
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING (CIM)
Garante que o mesmo tom de voz seja utilizado pela empresa em cada peça de comunicação com seu público-alvo.

Comunicação Integrada de Marketing (CIM)
Conjunto de acções e estratégias perfeitamente alinhadas, capazes de agregar valor à marca e consolidar a imagem da empresa diante de seu público. Ao integrar seus canais de comunicação e conteúdos, a organização consegue unificar sua mensagem e fortalecer a relação com a sua audiência e públicos-alvo.
Confere uma única voz a organização transmitindo uma mensagem direta e que faça sentido nos diferentes canais de mídia utilizados ou expostos.
Garante que a execução de diversas ações em diferentes canais sejam suportadas por uma interligação de estratégias e discursos, fortalecendo a marca, criando e consolidando identidade junto dos públicos-alvo, assegurando um bom posicionamento no mercado e na sociedade em geral.
As ações de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) geralmente extendem-se em:
- Assessoria de Imprensa e comunicados;
- Relações Públicas;
- Publicidade, Marketing de Redes Sociais e Publi-reportagens;
- Comunicação Interna e Newsletters
- Eventos e Webinares.
A MAIS VALIA DO CIM
As valências directa da comunicação integrada de marketing para a organização:
- Garante uma linguagem padrão, criando sua identidade, além de facilitar o entendimento da mensagem transmitida para o seu público, independente do canal pelo qual ela foi transmitida.
- Suporta a optimização da actividades, influenciando positivamente no alcance dos objetivos estratégicos de forma coerente e assertiva.
- Assegura que todos os meios de comunicação falem a mesma língua e sigam na mesma linha de raciocínio, caso contrário, a identidade da institucional pode ser comprometida e prejudicada no mercado.

O nosso suporte técnico permite o desenho de uma plano de CIM tomando em contada 4 pilares:
- Consistência,
- Coerência,
- Continuidade,
- Complementaridade.