AS NOSSAS COMPETÊNCIAS
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING (CIM)

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING (CIM)

Garante que o mesmo tom de voz seja utilizado pela empresa em cada peça de comunicação com seu público-alvo.

Comunicação Integrada de Marketing (CIM)

Conjunto de acções e estratégias perfeitamente alinhadas, capazes de agregar valor à marca e consolidar a imagem da empresa diante de seu público. Ao integrar seus canais de comunicação e conteúdos, a organização consegue unificar sua mensagem e fortalecer a relação com a sua audiência e públicos-alvo.

Confere uma única voz a organização transmitindo uma mensagem direta e que faça sentido nos diferentes canais de mídia utilizados ou expostos.

Garante que a execução de diversas ações em diferentes canais sejam suportadas por uma interligação de estratégias e discursos, fortalecendo a marca, criando e consolidando identidade junto dos públicos-alvo, assegurando um bom posicionamento no mercado e na sociedade em geral.

As ações de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) geralmente extendem-se em:

  • Assessoria de Imprensa e comunicados;
  • Relações Públicas;
  • Publicidade, Marketing de Redes Sociais e Publi-reportagens;
  • Comunicação Interna e Newsletters
  • Eventos e Webinares.

A MAIS VALIA DO CIM

As valências directa da comunicação integrada de marketing para a organização: 

  1. Garante uma linguagem padrão, criando sua identidade, além de facilitar o entendimento da mensagem transmitida para o seu público, independente do canal pelo qual ela foi transmitida.
  • Suporta a optimização da actividades, influenciando positivamente no alcance dos objetivos estratégicos de forma coerente e assertiva.
  • Assegura que todos os meios de comunicação falem a mesma língua e sigam na mesma linha de raciocínio, caso contrário, a identidade da institucional pode ser comprometida e prejudicada no mercado.
fonte: internet
O nosso suporte técnico permite o desenho de uma plano de CIM tomando em contada 4 pilares:
  • Consistência,
  • Coerência,
  • Continuidade,
  • Complementaridade.
E define com clareza os KPI do plano CIM em função dos indicadores qualitativos e quantitativos:
·       Criação de uma linha editorial,
·       Definião dos canais de comunicação,
·       Estabelece metas e indicadores de analise e monitoria.

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