
COMUNICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO (C4D)

Permite elaborar conteúdos e estratégias para articular, mobilizar, engajar e influenciar políticas públicas (advocacia) de forma aprofundada, rápida e inovadora.
Reconhecemos que o impacto social que as organizações produzem é muito mais significativo quando agem em conjunto e em ecosistema.
Por isso, apoiamos as organizações e coletivos a reforçarem as suas intervenções a partir de uma efectiva comunicação das suas causas com o suporte técnico em:
- Advocacia em Mídia:
influência em políticas públicas a partir da mídia úblicas a partir da mídia.
- Mobilização Social:
engajamento de pessoas em torno de um mesmo tema.
- Mudança de Comportamento:
campanhas de conscientização e informação sobre determinada alteração de atitude.
- Educomunicação:
processo de aprendizagem e transformação a partir do uso de mídias.
OS NOSSOS EIXOS DE ACTUAÇÃO:
Trabalhamos com diferentes abordagens de comunicação, selecionadas estrategicamente para melhor responder ao objetivo de cada iniciativa.
Comunicação de Causas
Desenho implementação de campanhas voltadas para disseminação de causas.
Produtos de Comunicação
Desenvolvimento de produtos específicos e pontuais, para elevisão, Rádio, Redes Sociais, painéis de rua e actividades de contacto comuntário.
Produção de Conteúdos
Elaboração de conteúdo para publicações (impresso e online), artigos, newsletter, redes sociais, além de sistematização de projetos, metodologias e programas.
Assessoria de Imprensa
A partir de uma abordagem especializada em educação e direitos humanos, elaboramos releases, publicamos notícias, disparamos emails para nossa rede de jornalistas e fazemos a clipagem de conteúdos.
Gestão de Comunicação Estratégica
Através nossa abordagem CIM – Comunicação Integrada de Marketing, damos suporte na gestão de organizações sociais, institutos e fundações, fortalecendo seu posicionamento institucional e desenvolvendo ações de comunicação interna e externa. Desenvolvemos tecnologia, conteúdo e layout para sites, newsletters, redes sociais, apresentações institucionais, relatório de atividades e sistematização de projetos.
Pesquisa e Relatórios de Pre-Testagem
Suporte na validação dos produtos de comunicação e captação de percepções para avaliação da sua eficácia comunicacional.