Marketing Social: Desenho da Estratégia de Marketing e criação de demanda para Micro-Seguro em mercados de baixa renda.
Consultoria técnica para implementacão da estratégia de marketing e capacitação dos vendedores em Telemarketing para a criação de demanda de uma produto de micro-seguro em mercados de baixa renda.
A parceria tem como objecto a prestação de serviços de consultoria para a criação de uma carteira de clientes de micro seguros, desenvolvimento de mercado, elaboração de estratégia de marketing e um plano de venda para micro-seguros.
A parceria de trabalho compete desenvolver actividades específicas, nomeadamente:
•Desenho do produto ajustado a abordagem de venda não grupo empresas, mas grupos de socialização e de poupança rotativa informal.
•O desenvolvimento de um estudo de mercado e ao consumidor para a teste e recolha de informações sobre o produto.
•Elaborar uma Estratégia de Marketing e um Plano de Vendas.
•Lançamento do produto no Mercado.
O processo decorreu a 3 tempos:
- Janeiro 2017 – Mapeamento das igrejas e centros de culto do Grande Maputo e Matola;
- Novembro de 2019 – o estudo de mercado e ao consumidor foi efectuado e o desenho do produto finalizado;
- Agosto 2021 – a criação da marca, a estratégia de marketing e o lançamento do produto no mercado
O produto foi lançado no mercado em meados Setembro de 2021, e em 30 dias estavam subscritos e com pagamentos feitos mais de 100 famílias.
O lançamento piloto decorreu em três (3) áreas geográficas definidas: Grande Maputo, Xai-xai e Ponta de Ouro.
A 3 Sector, Lda utilizou os 20 anos de experiência a trabalhar em mercados de baixa renda para realizar as seguintes acções:
•Identificou com clareza o publico alvo e ajustou o Target;
•Re-desenhou o a Estratégia de Marketing a realidade sócio-económica de 2021;
•Desenhou uma táctica de vendas os operacionalizável em low budget, mas eficaz na utilização de recursos.
•Re-desenhou o produto e a identidade visual ajustada ao Target;
•Recrutou uma equipe de vendas a rigor e desenvolveu competências destintas mas complementares:
- Tele vendas
- Vendedores Executivos porta a porta para mercado de baixa renda
- Implementou a táctica de venda: KUVEKISSA.