Marketing Social: Micro-Seguro em mercados de baixa renda.

Marketing Social: Desenho da Estratégia de Marketing e criação de demanda para Micro-Seguro em mercados de baixa renda.

Consultoria técnica para  implementacão da estratégia de marketing e capacitação dos vendedores em Telemarketing para a criação de demanda de uma produto de micro-seguro em mercados de baixa renda.

A parceria tem como objecto a prestação de serviços de consultoria para a criação de uma carteira de clientes de micro seguros, desenvolvimento de mercado, elaboração de estratégia de marketing e um plano de venda para micro-seguros.

A parceria de trabalho compete desenvolver actividades específicas, nomeadamente:

•Desenho do produto ajustado a abordagem de venda não grupo empresas, mas grupos de socialização e de poupança rotativa informal.

•O desenvolvimento de um estudo de mercado e ao consumidor para a teste e recolha de informações sobre o produto.

•Elaborar uma Estratégia de Marketing e um Plano de Vendas.

•Lançamento do produto no Mercado.

O processo decorreu a 3 tempos:

  • Janeiro 2017 – Mapeamento das igrejas e centros de culto do Grande Maputo e Matola;
  • Novembro de 2019  – o estudo de mercado e ao consumidor foi efectuado e o desenho do produto finalizado;
  • Agosto 2021 – a criação da marca, a estratégia de marketing e o lançamento do produto no mercado

 O produto foi lançado no mercado em meados Setembro de 2021, e em 30 dias estavam subscritos e com pagamentos feitos mais de 100 famílias.

O lançamento piloto decorreu em três (3) áreas geográficas definidas:  Grande Maputo, Xai-xai e Ponta de Ouro.

A 3 Sector, Lda utilizou os 20 anos de  experiência a trabalhar em mercados de baixa renda  para realizar as seguintes acções:

•Identificou com clareza o publico alvo e ajustou o Target;

•Re-desenhou o a Estratégia de Marketing a realidade sócio-económica  de 2021;

•Desenhou uma táctica de vendas os operacionalizável em low budget, mas eficaz na utilização de recursos.

•Re-desenhou o produto e a identidade visual ajustada ao Target;

•Recrutou uma equipe de vendas a rigor e desenvolveu competências destintas mas complementares:

  • Tele vendas
  • Vendedores Executivos porta a porta para mercado de baixa renda
  • Implementou a táctica de venda: KUVEKISSA.
Comments (0)
Add Comment